Vamos falar sobre Sororidade?

so·ro·ri·da·de

(latim soror, -oris, irmã + -dade)

substantivo feminino

“Relação de união, de afeição ou de amizade entre mulheres, semelhante à que idealmente haveria entre irmãs.

A sororidade tem como intuito unir as mulheres e mostrar que não devemos ter essa ideia de que competimos umas com as outras ou que mulheres nunca são verdadeiras amigas. E desconstruir esses ideais nem sempre é fácil, mas é algo que podemos aprender com pequenas atitudes diárias, que nos ajude a pensar de outra forma e faça com que não vejamos as outras mulheres como inimigas.

Para começar esse exercício devemos parar de tentar concorrer uma com as outras, tentar desfazer a ideia de que precisamos ser tão lindas quanto aquela mulher que você acha maravilhosa, porque você pode ser maravilhosa do seu jeito, com a sua beleza própria. Acredite na sua beleza! Além disso, devemos procurar não julgar as outras pela forma como elas se vestem, falam ou agem, a sociedade já nos cobra muito para que a gente siga um padrão específico, seja de beleza ou de comportamento.

Sabemos que por causa dessa cobrança nem sempre é fácil ser mulher, porque às vezes isso faz com que a gente se sinta insegura ou se preocupe demais com a opinião dos outros, mas ter a companhia e compreensão de outras mulheres torna-se mais fácil passar por certos momentos, porque no fim sempre temos umas as outras.

Pedir por mais sororidade entre as mulheres, não é pedir para que você seja amiga de todas as mulheres que passam pela sua vida, mas aprender a se colocar no lugar das outras quando elas passam por uma situação difícil, é ter empatia, é entender que as pessoas lidam com sentimentos e problemas de formas diferentes. Por isso, pratique a sororidade, muitas vezes o que as outras esperam é apenas um conselho ou uma mão amiga. E lembre-se sempre que unidas somos mais fortes e quanto mais estivermos uma do lado das outras, mais rápido conquistaremos a nossa liberdade para ser quem quisermos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *